Partilhe a sua experiência!
Boas
Instalei o Windows 7 num FZ21M, agora tenho um problema com as drives.
Fiz o download de um pack aqui da vaio com as drives todas, mas a maioria não dão.
Onde posso arranjar mais drives compativeis?
Caro Zedmamed,
Se como diz "é um típico noob"...não o aconselho a instalar o Windows 7 de raíz...
É muito mais complicado, vai perder toda a informação, todos os programas e todo o software e utilitários da Sony e tenho algumas dúvidas que, posteriormente, consiga instalar esse software e utilitários para pôr a funcionar o seu Vaio...nomeadamente as teclas com funções especiais...para além de deixar de ter alguns programas da Sony, que não é possível fazer o download..
Já experimentei das 2 maneiras e é muito mais fácil e rápido fazer um upgrade do Vista para o Windows 7...e mais seguro e eficaz...ou seja, deixa de ter o Vista e passa a ter o 7...continuando a ter todos os programas que tinha...
Antes de fazer o upgrade, por cautela, crie os 3 dvd's de recuperação... e não apague a partição oculta...
Antes de fazer o upgrade, convinha que fizesse uma "limpeza" (CCleaner por exemplo) e uma desfragmentação...
Para fazer o upgrade basta ter um dvd do Windows 7 (versão RC ou eventualmente RTM, se tiver acesso à mesma)..inserir o dvd e escolher a opção "upgrade"...
Se instalar a versão RC, não se esqueça que não é a versão final e poderá ter algumas "dificuldades" em instalar depois a versão final, já que supostamente não é possível fazer a actualização da versão RC para a RTM...
Cumprimentos
Caro Zedmamed,
Dado que a versão do Windows 7 que dispõe está em inglês, não lhe vai ser possível fazer o upgrade... a menos que a versão actual do seu Vaio esteja em inglês...
Resta-lhe assim fazer uma instalação de raíz do Windows 7 e fazer posteriormente o download dos utilitários do respectivo site da Sony bem como de algum software e instalá-lo em modo de compatibilidade com o Windows Vista...neste caso não deverá apagar a partição oculta (poderá fazê-lo posteriormente se tudo correr bem)....
Cumprimentos