Partilhe a sua experiência!
Boas noites a todo o forum! Venho mais uma vez colocar uma questão que considero bastante pertinente e que concerteza sera do interesse de outros camaradas.
Sou um orgulhose proprietario de 1 portatil vaio fz29vn e gostaria de o ligar à minha tv lcd. Pelo k sei o meu portatil nao tem entrada hdmi pelo k logo apenas poderei ligar por vga certo? Da parte do lcd tem hdmi,vga,scart, etc.
Entao gostaria de saber qual a melhor forma de poder ligar o meu vaio à tv.
Fikem bem
Caro freakmind,
Tem várias hipóteses...
Pode arranjar um cabo vga-vga ...
O ideal seria arranjar um conversor vga-hdmi, como este por exemplo...
http://www.startech.com/item/VGAHD2HDMI-VGA-HD-with-Audio-to-HDMI-Format-Converter.aspx
Penso no entanto que não será fácil arranjar...
Pode também arranjar um conversor vga-dvi e outro dvi-hdmi...
Cumprimentos
caro v.57, ao publicar a minha duvid ja calculava k seria o caro amigo a responder. Como sempre, rapido, correcto e conciso...
Em relação ao cabo vga, tenho 1 de um antigo pc mas existe qualquer conflito entre o vaio e o lcd. O lcd tem entre outros 1 modo pc, mas esse modo nao aparece activo com o cabo ligado entre o respectivo e o vaio.
Será k com esse cabo especial com saida hdmi, ira estar disponivel essa função na tv?
beco sem saida.
Desde ja agradeço a sua disponibilidade em me responder...
1 bom ano para si e para os seus
Caro freakmind,
Agradeço e retribuo...votos de um excelente ano também para si...
Já experimentou com outro vabo vga?
O Lcd é da marca Samsung?
Cumprimentos
sim o lcd é samsumg. em relaçao a outro cabo so tenho 1 k veio com o meu 1 pc, 1 pentium 200mmx. li por ai num forum k pela ligaçao vga, o vista faz a ligaçao automatica mas no meu caso nao. o lcd tem a funçao pc mas nao aparece disponivel, talvez por nao detectar o cabo\portatil
Caro freakmind,
Ou muito me engano ou o problema é consequência de alguma incompatibilidade entre o Vaio e a Samsung...
Não vale a pena estar a comprar qualquer outro cabo se a incompatibilidade persistir...
A solução passa por experimentar primeiro, ligar o seu Vaio a qualquer outra marca de Lcd...muito certamente irá funcionar...
Cumprimentos
amigo, foi mais simples k nos pensavamos. basta is a iniciar\vaio control center\external display detention e activar a funçao k diz change the external display detection method. Assim permite ao lcd detectar o portatil e activar a função pc.
simples não é?
Felicidades...
CASE CLOSED
As minhas desculpas...parti do princípio que o problema era da incompatibilidade com a Samsung, o que acontece muitas vezes...ainda bem que está resolvido...poderia ter feito o mesmo com a tecla Fn+F7
Cumprimentos