cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Probema de som VGN-FS215S (headphones)

luis19martins
Visitante

Probema de som VGN-FS215S (headphones)

Olá!

Tenho um problema de som com o meu Vaio VGN-FS215S. O que acontece é uma espécie de mau contacto, quando utilizo headphones apenas funciona o do lado esquerdo, para que funcionem os dois tenho que fazer pequenos movimentos no jack dos headphones e nem sempre funciona. Normalmente tenho que meter um papel dobrado por baixo do jack fazendo alguma pressão para cima e ao fim de muitos ajustamentos de posição lá consigo por os dois headphones a funcionar. O problema não é dos headphones, pois já tentei com vários diferentes e as colunas do portátil funcionam normalmente.
O problema surgiu do nada, o portátil não sofreu nenhum tipo de queda ou acidente.

Agradeço desde já a alguém que possa ter uma ideia sobre a causa do problema ou alguma solução.

Cumprimentos,

Luís Martins

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Olá!

Tenho um problema de som com o meu Vaio VGN-FS215S. O que acontece é uma espécie de mau contacto, quando utilizo headphones apenas funciona o do lado esquerdo, para que funcionem os dois tenho que fazer pequenos movimentos no jack dos headphones e nem sempre funciona. Normalmente tenho que meter um papel dobrado por baixo do jack fazendo alguma pressão para cima e ao fim de muitos ajustamentos de posição lá consigo por os dois headphones a funcionar. O problema não é dos headphones, pois já tentei com vários diferentes e as colunas do portátil funcionam normalmente.
O problema surgiu do nada, o portátil não sofreu nenhum tipo de queda ou acidente.

Agradeço desde já a alguém que possa ter uma ideia sobre a causa do problema ou alguma solução.

Cumprimentos,

Luís Martins

Quando colocas os headphones, o jack fica solto?
Se estiver solto é provável que a patilha de metal que faz contacto já está desgastada e é preciso "puxá-la" para o sítio de novo.

Se não estiver solto pode ser que as patilhas de metal estejam oxidadas e não faz bem o contacto, a solução é usar uma chave de fendas ou instrumento qualquer para remover a oxidação.

Em ambos os casos é uma operação complicada que pode estragar um outro componente se não fizer com cuidado.

Se o portátil ainda estiver na garantia sugiro que envies isso para a Sony.

luis19martins
Visitante

Primeiro gostaria de agradecer a ajuda.

o jack não fica solto, mas comparando com a entrada do micro parece que as patilhas dos headphones estão mais separadas uma da outra.

Tentarei de alguma forma juntar as patilhas um pouco.

Numa outra sugestão disseram-me que poderia tirar a tampa inferior do portátil e aceder de forma mais fácil à saída dos headphones. Que lhe parece, aconselha?

Cumprimentos,

Luís Martins

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Numa outra sugestão disseram-me que poderia tirar a tampa inferior do portátil e aceder de forma mais fácil à saída dos headphones. Que lhe parece, aconselha?

Eu diria que depende de caso a caso. Não sei como é a configuração e montagem da motherboard do teu portátil. O socket dos phones pode estar num sítio onde vais ter que desmontar muita coisa para além da tampa inferior.
Pior ainda é quando chegares ao socket e verificar que aquilo ser uma peça só e fechada/vedada e não dar para aceder por trás... portanto não aconselho desmontar o portátil. Tenta antes com uma agulha ou com um clip.

Acho que desmontar o portátil é a última coisa que se deve fazer a não ser que sejas experiente na matéria pois existem vários contactos que são bastante frágeis (ex. os do teclado).