cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

VGN-CS11S

hugpache
Novo

VGN-CS11S

Olá,

Comprei um Vaio VGN-CS11S que para minha desilusão vinha com o Windows Vista 32 bits apesar de ter 4GB de memória RAM.

Corri o Vaio Backup Center e criei os dvds de recuperação. Em seguida peguei no DVD do Windows Vista que tenho no meu desktop de casa, que é uma versão genuina da MSDNAA, e procedi à instalação do Vista 64 bits no Vaio. Não consegui inserir a cd-key que se encontra na label debaixo do portátil mas pensei que seria pelo facto de o meu dvd não ter o SP1 e que depois de instalar esse service pack poderia inserir a cdkey sem problemas.

Agora tenho alguns problemas:

Consegui instalar a maior parte do hardware com drivers de 64 bits do site da sony, nvidia e intel (só me faltam dois dispositivos mas ainda nem vi quais são, não devo ter problemas).
Os problemas por assim dizer são que descobri que as cdkeys que vêm com portáteis e afins só funcionam com versões OEM do Windows e eu não tenho acesso a uma e por outro lado, quando tentei instalar software através do DVD de recover a instalação não foi concluída (Erro 505: 41)

Se alguém já passou por este processo ou tiver tempo para me aconselhar o que fazer agradecia imenso

Abraço,

Hugo

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Olá,

Comprei um Vaio VGN-CS11S que para minha desilusão vinha com o Windows Vista 32 bits apesar de ter 4GB de memória RAM.

Corri o Vaio Backup Center e criei os dvds de recuperação. Em seguida peguei no DVD do Windows Vista que tenho no meu desktop de casa, que é uma versão genuina da MSDNAA, e procedi à instalação do Vista 64 bits no Vaio. Não consegui inserir a cd-key que se encontra na label debaixo do portátil mas pensei que seria pelo facto de o meu dvd não ter o SP1 e que depois de instalar esse service pack poderia inserir a cdkey sem problemas.

Agora tenho alguns problemas:

Consegui instalar a maior parte do hardware com drivers de 64 bits do site da sony, nvidia e intel (só me faltam dois dispositivos mas ainda nem vi quais são, não devo ter problemas).
Os problemas por assim dizer são que descobri que as cdkeys que vêm com portáteis e afins só funcionam com versões OEM do Windows e eu não tenho acesso a uma e por outro lado, quando tentei instalar software através do DVD de recover a instalação não foi concluída (Erro 505: 41)

Se alguém já passou por este processo ou tiver tempo para me aconselhar o que fazer agradecia imenso

Abraço,

Hugo

Se tiveres uma versão genuína do MSDNAA, é porque estás abrangido ao Academic Alliance da Microsoft. O número de série está disponível na tua instituição de ensino ou faculdade ou na página onde o descarregaste.

Nunca experimentei utilizar os DVDs de recuperação, mas podes tentar carregar na tecla F10 no arranque para fazer uma recuperação a partir da partição oculta.

Pessoalmente não recomendo a utilização do 64 bits ainda, não tem drivers e o desempenho não melhora assim tanto porque muitas aplicações ainda são 32 bits.

hugpache
Novo

Se tiveres uma versão genuína do MSDNAA, é porque estás abrangido ao Academic Alliance da Microsoft. O número de série está disponível na tua instituição de ensino ou faculdade ou na página onde o descarregaste.

Nunca experimentei utilizar os DVDs de recuperação, mas podes tentar carregar na tecla F10 no arranque para fazer uma recuperação a partir da partição oculta.

Pessoalmente não recomendo a utilização do 64 bits ainda, não tem drivers e o desempenho não melhora assim tanto porque muitas aplicações ainda são 32 bits.

Sim, de facto estou abrangido pelo Academic Alliance mas não estava a pensar usar mais uma key uma vez que o portátil traz o Vista genuíno.

Sobre 64 bits, uso essa versão desde que o Vista foi lançado e nunca tive problemas de compatibilidade, principalmente porque não uso hardware antigo.. É uma pena a Sony não parecer muito virada para deixar os utilizadores escolherem o sistema operativo que querem, disponibilizando drivers para o efeito.

Mas pronto, vou tentar arranjar uma versão OEM do Vista para usar a cdkey do portátil e ver se consigo instalar as aplicações específicas para Vaio através do dvd de backup.

Obrigado,

Hugo

hugpache
Novo

Olá novamente.

Usei o restore e agora o pc está exactamente como quando o liguei pela primeira vez. Estive a ver e há bastante software interessante pré-instalado.

Agora a minha pergunta é:

Posso instalar o vista 64 e depois usar o restore apenas de software que o backup center tem? Há algum software que não pode ser restaurado? (sem contar com os drivers, obviamente, mas esses não seriam um problema)

Gosto especialmente do vaio control center porque posso alterar quase todas as definições do portátil através de lá. É possível mantê-lo?

Obrigado

luisarn
Explorador

Infelizmente não é possível manter os programas. O programa de restore não vai reconhecer o sistema operativo e daí não há softwares sony para ninguém 😞

Só funciona se fizeres upgrade para Vista Ultimate através do Windows Anytime Upgrade.

hugpache
Novo

Pois mas se fizer upgrade para o Ultimate continuo com 32 bits..

Andei à procura nos sites da Sony e não encontrei nenhuma maneira de os contactar e pedir ajuda neste caso, há alguém a quem eu me possa dirigir?

Obrigado

luisarn
Explorador

Pois mas se fizer upgrade para o Ultimate continuo com 32 bits..

Andei à procura nos sites da Sony e não encontrei nenhuma maneira de os contactar e pedir ajuda neste caso, há alguém a quem eu me possa dirigir?

Obrigado

www.vaio-link.com

hugpache
Novo

Após umas horinhas consegui por o Vista 64 a funcionar correctamente bem como o Vaio Control Center..
Só me falta um pequeno detalhe.. As hotkeys de Som (fn+f2,fn+f3,fn+f4) funcionam mas o mesmo não se passa com as do brilho do ecrã, zoom de texto e a fn+f12 que sinceramente não sei o que faz.

Será que alguém me pode indicar qual será o software que me faltou instalar? Muito pesquisei no google mas os que tenho supostamente seriam suficientes..

Instalados:

Obrigado :slight_smile:

edit: de notar que nem mudando de profile de energia ele muda o brilho do ecrã, mesmo em perfis que supostamente mudaria