cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Corrupção Imagem TV OLED A1 55”

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

Corrupção Imagem TV OLED A1 55”

Bom dia,

Adquiri uma Sony A1 55” no início de março e desde a última semana que tem ocorrido um fenómeno estranho.

Pouco tempo depois de ligar a TV, a imagem começa a ficar corrompida. Isto acontece a ver TV numa aplicação, por exemplo YouTube ou Netflix, via cabo RF e via HDMI. Nos menus da TV não há corrupção. 

Se efectuar um restart da Tv através do menu o problema da corrupção fica resolvido, até que volte a efectuar um ciclo desligar / ligar. 

Podem ver através do vídeo que publiquei no YouTube o problema:

https://youtu.be/ap25oraPh7Q

Ja actualizei com a nova versão que saiu no dia 28 de março e também efectuei um factory reset. O Problema manteve-se. 

Visto ainda estar dentro dos 30 dias de devolução, estou a ponderar efectuar uma troca por um modelo idêntico mas não deixo de ficar preocupado por uma TV topo de gama e cara como está ao fim de 1-2 semanas já tenha problemas. 

Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.
12 RESPOSTAS 12
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Recomendo a troca.

Parece-me que já terá feito o essencial para tentar corrigir o problema, sem sucesso.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @ZexXpt

Bem vindo à comunidade

Se esta no prazo de troca, a troca será a melhor opção...

Eu continuava com o mesmo modelo, visto ser das melhores (se não a melhor) tv do mercado actualmente.

Problemas podem ter qualquer modelo e marca...

Cumprimentos

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

Boa noite @huconce @BlueZee

Obrigado pela ajuda.

Contactei a loja e após uma conversa pela linha de apoio, pelo messenger, via email e por fim com o responsável pela divisão de imagem/som, embalei a TV e fui lá.

Desembalaram a TV no chão da loja, e seguraram com os pés para não tombar (!). Fiquei sentado no chão, cheio de vergonha por estar toda a gente a passar. Fizemos alguns ciclos desligar/ligar, com uma fonte HDMI  e o problema não ocorreu. Ainda fiz também hotspot do meu telemóvel para ter internet na TV e testar com aplicações mas também não se manifestou a falha.

Re-embalaram a TV e vim de volta para casa.

Montei na parede de minha casa e cerca de 1h depois voilá, já está com falhas.

Fiz novo vídeo e publiquei uma vez mais.

https://youtu.be/ecgpnNrhemI

Enfim, neste momento estão tão desapontado com tudo que vou é dormir e amanha logo vejo o que fazer.

Enjoy the videos and music you love, upload original content, and share it all with friends, family, and the world on YouTube.
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Boa noite @ZexXpt

Isso realmente é muito estranho..

Como é que tens a TV montada na parede? Eu sei que é por um suporte, mas podes me dizer qual é? Podes pf mostrar uma foto?

Eu acho que deverias pedir à loja para te trocar a TV, dentro do 1º mês de comprar tens o direito a trocar se realmente tiver problemas, e pode ser que seja só dessa TV...

Eu já vendi algumas TV's dessas e 0 problemas..

Cumprimentos

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

Bom dia @huconce

O suporte é normal vesa 400x200. A marca tenho de ir verificar na caixa do mesmo mas é robusto e de boa qualidade. Vou anexar uma foto da parte lateral onde se vê a TV fixa na parede. 

Ontem ainda voltou a acontecer uma segunda vez, mas hoje de manhã funcionou sem problemas. 

É triste quando se liga uma TV destas e em vez de usufruir da sua qualidade, ficamos a contar as vezes que ocorre ou não o problema. 

ECE907E6-6178-4C24-A551-DD8453F4690C.jpeg

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Se conseguir persuadir a loja a fazer a troca não hesite.

Já fez chegar os vídeos ao apoio técnico da Sony?

profile.country.PT.title
ZexXpt
Explorador

Sim já contactei a sony. Abri um ticket de suporte hoje de manha, foi-me atribuido um número de processo.

Ontem á noite também enviei um novo email à loja com o segundo vídeo e o update que o problema se mantinha.

Vou agora aguardar pelo contacto, quer da Sony, quer da loja.

Se soubesse que um investimento tão grande poderia trazer tantos problemas, se calhar não o teria feito.

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.

E será sempre a excepção e não a normalidade.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@ZexXpt

Eu compreendo o desanimo, mas tal com o @BlueZee disse ''Qualquer equipamento, por muito boa que seja a sua qualidade, pode estar sujeito a estes contratempos.'' e é bem verdade.. Mas ainda assim não estou a ver melhor TV :sweat_smile:

Contudo mais uma vez sugiro falar com a loja para fazer a troca, nem que seja para não ficares com a ''cisma'' que algum poderá acontecer à TV, e assim será a TV que tens agora com o problema é um óptimo exemplo para a marca determinar qual é o problema e melhorar no futuro...

Contudo se houver algo que possa ajudar (no que toca a politicas de retalhistas, contactos, etc) não hesites em questionar.

Cumprimentos