cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

KDL-40NX710 e imagens 3D

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Goca991
Visitante

KDL-40NX710 e imagens 3D

Boa Tarde,

Eu comprei uma televisão Bavia KDL-NX710 e adquiri logo de seguida o equipamento 3D (óculos e receptor). Fiquei muito entusiasmado por estar pronto para ver imagens 3D e liguei uma PS3 com o jogo Gran Turismo 5 mas acontece que eu não consigo ver nenhuma imagem 3D.

A imagem torna-se nítida mas não há nenhum efeito 3D. No entanto as outras pessoas cá de casa conseguem ver e ficaram espantadas.

Acontece também que eu tenho uma doença de visão que me obriga a usar óculos graduados que incluem filtro de luz e anti-reflexo e ao que parece poderá ser isso que está a cortar as imagens de 3D de serem vistas. Eu queria saber se o facto de as lentes terem filtros é mesmo a razão pela qual não consigo ver o 3D.

Cumprimentos

Message was edited by: Goca991

Marcas (1)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

De facto parece-me que a única solução será mesmo uns óculos 3D graduados...

Penso que apenas a Samsung disponibiliza este tipo de óculos, sendo feitos de acordo com a prescrição médica solicitada...

Não sei se já estarão disponíveis em Portugal nem qual o preço... poderá ser uma opção, contactar a Samsung...poderá ser até que tenham uns óculos para "experimentar"...podendo assim aferir da viabilidade dessa posterior aquisição...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

5 RESPOSTAS 5
V57...
Participante

Caro Goca991,

Benvindo ao forum da Sony...

Há poucos meses, no Reino Unido, foi feita uma pesquisa de que resultou que mais de 10% da população, têm visão binocular...ou seja, apesar de ambos os olhos funcionam em conjunto,  não conseguem estabelecer uma percepção de profundidade...foi o que chamaram de... miopia 3D...

Não sei qual o seu problema de visão, até porque não sou médico, mas muito provavelmente poderá estar incluído neste conjunto de pessoas...tanto mais que as restantes pessoas, como afirma, parece não terem tido qualquer tipo de problemas...

Já agora...experimentou colocar os óculos 3D sobre os seus?

Cumprimentos

Goca991
Visitante

Desde já agradeço a resposta

O problema que eu tenho é Retinose Pigmentar, é uma doença genética que provoca, entre outras coisas, a perda de visão nocturna e visão tubular. Provavelmente será o facto de eu ter essa visão tubular que me impende de ver imagens 3D porque não tenho campo de visão suficiente para ver tudo. Só para ter uma noção, eu quando leio um texto só consigo ver uma letra de cada vez, o resto está lá mas não é nitido e impreceptivel.

No entanto foi-me dito que o filtro das lentes, para além de filtrar a luz, filtra as imagens 3D que são projectadas.

Quanto á sua última pergunta, eu coloco sempre os óculos 3D por cima dos meus porque eu sem óculos não vejo nada, nem 2D nem 3D e portanto não consigo fazer este teste. A única forma que eu tenho de testar é pedir para fazer uns óculos com lentes sem filtros mas eu não queria gastar dinheiro nisso sem ter a certeza que resolve o problema.

V57...
Participante

De facto parece-me que a única solução será mesmo uns óculos 3D graduados...

Penso que apenas a Samsung disponibiliza este tipo de óculos, sendo feitos de acordo com a prescrição médica solicitada...

Não sei se já estarão disponíveis em Portugal nem qual o preço... poderá ser uma opção, contactar a Samsung...poderá ser até que tenham uns óculos para "experimentar"...podendo assim aferir da viabilidade dessa posterior aquisição...

Cumprimentos

Goca991
Visitante

Por acaso desconhecia a existência de óculos 3D graduados. Sendo assim pode ser essa a solução.

Eu já enviei um e-mail á Samsung a questionar sobre se os fabricam e como os posso obter, Resta-nos então aguardar por uma resposta deles e logo colocarei aqui o que veio da parte deles.

Muito obrigado pela ajuda dada até agora.

V57...
Participante

Tem ainda de questionar, caso seja possível adquirir uns, se os mesmos serão compatíveis com o sistema 3D da Sony, pois os sistemas 3D não funcionam todos da mesma maneira...

Boa sorte e disponha sempre...

Cumprimentos