Partilhe a sua experiência!
Comprei uma KDL-EX710 e não consigo acederr aos conteudos do meu PC apesar de ter a pen Wireless. Tenho internet na Tv mas não sei configurar o acesso. Alguém me ajuda passo a passo. Obrigado
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro femacha,
Benvindo ao forum da Sony...
Quando diz aceder ao pc por wireless, trata-se de um portátil ou de um desktop?
Este está ligado em rede por wireless?
Oferece uma ligação de rede sem fios para o seu televisor através da introdução de um Adaptador Sem Fios USB na porta USB do seu televisor.
Capacidade para LAN Sem Fios permite aceder facilmente à Internet e à sua rede home com o Adaptador LAN sem Fios USB UWA-BR100 (a partir de Janeiro de 2010). Introduzindo o Adaptador LAN sem Fios USB na porta USB do seu televisor, pode criar facilmente uma rede sem cabos.
Utilizando a função Capacidade para LAN Sem Fios, pode ligar o televisor à sua LAN sem fios. O procedimento de configuração varia consoante o tipo de LAN sem fios e router LAN sem fios.
Antes de configurar uma LAN sem fios, verifique o seu ambiente LAN sem fios utilizando o seguinte esquema.
(1) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Segura com WPS (Wi-Fi Protected Set-up)”.
(2) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Segura sem WPS (Wi-Fi Protected Set-up)”.
(3) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Não-Segura com Qualquer Tipo de Router LAN Sem Fios”.
“Configuração de Rede” ajuda-o a configurar as definições de rede com o assistente de definições. Siga as instruções no ecrã.
Carregue em HOME, e seleccione > Rede > Configuração de Rede.
O ecrã inicial permite-lhe seleccionar um procedimento de definição de acordo com o seu ambiente de rede.
“Ver Estado de Rede”: Seleccione para confirmar o seu estado de rede.
“Configuração com fios”: Utilize para ligar a uma rede com fios.
“Configuração sem fios”: Utilize para ligar a uma rede sem fios.
A norma WPS simplifica a segurança de uma rede home sem fios, através da pressão do botão WPS no router LAN sem fios. Antes de configurar uma LAN sem fios, verifique a posição do botão WPS no router e verifique o modo de utilização.
Seleccione “Configuração sem fios” a partir do ecrã inicial “Configuração de Rede”.
Seleccione “WPS (Botão)” para método de Botão de Pressão ou “WPS (PIN)” para método PIN.
Siga as instruções que aparecem no ecrã de configuração.
Para configurar uma LAN sem fios, serão necessários o SSID (nome de rede sem fios) e uma chave de segurança (chave WEP ou WPA). Se não os souber, consulte o manual de instruções do seu router.
Seleccione “Configuração sem fios” a partir do ecrã inicial “Configuração de Rede”.
Seleccione “Pesquisa”, e seleccione uma rede a partir da lista de redes sem fios pesquisadas.
Para configuração de uma LAN sem fios, será necessário o SSID (nome de rede sem fios). A chave de segurança (chave WEP ou WPA) não será necessária uma vez que não é necessário seleccionar qualquer método de segurança neste procedimento.
Seleccione “Pesquisa”, e seleccione uma rede a partir da lista de redes sem fios pesquisadas.
Cumprimentos
Caro femacha,
Benvindo ao forum da Sony...
Quando diz aceder ao pc por wireless, trata-se de um portátil ou de um desktop?
Este está ligado em rede por wireless?
Oferece uma ligação de rede sem fios para o seu televisor através da introdução de um Adaptador Sem Fios USB na porta USB do seu televisor.
Capacidade para LAN Sem Fios permite aceder facilmente à Internet e à sua rede home com o Adaptador LAN sem Fios USB UWA-BR100 (a partir de Janeiro de 2010). Introduzindo o Adaptador LAN sem Fios USB na porta USB do seu televisor, pode criar facilmente uma rede sem cabos.
Utilizando a função Capacidade para LAN Sem Fios, pode ligar o televisor à sua LAN sem fios. O procedimento de configuração varia consoante o tipo de LAN sem fios e router LAN sem fios.
Antes de configurar uma LAN sem fios, verifique o seu ambiente LAN sem fios utilizando o seguinte esquema.
(1) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Segura com WPS (Wi-Fi Protected Set-up)”.
(2) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Segura sem WPS (Wi-Fi Protected Set-up)”.
(3) Efectue a configuração para “Configuração de Rede” e “Rede Não-Segura com Qualquer Tipo de Router LAN Sem Fios”.
“Configuração de Rede” ajuda-o a configurar as definições de rede com o assistente de definições. Siga as instruções no ecrã.
Carregue em HOME, e seleccione > Rede > Configuração de Rede.
O ecrã inicial permite-lhe seleccionar um procedimento de definição de acordo com o seu ambiente de rede.
“Ver Estado de Rede”: Seleccione para confirmar o seu estado de rede.
“Configuração com fios”: Utilize para ligar a uma rede com fios.
“Configuração sem fios”: Utilize para ligar a uma rede sem fios.
A norma WPS simplifica a segurança de uma rede home sem fios, através da pressão do botão WPS no router LAN sem fios. Antes de configurar uma LAN sem fios, verifique a posição do botão WPS no router e verifique o modo de utilização.
Seleccione “WPS (Botão)” para método de Botão de Pressão ou “WPS (PIN)” para método PIN.
Para configurar uma LAN sem fios, serão necessários o SSID (nome de rede sem fios) e uma chave de segurança (chave WEP ou WPA). Se não os souber, consulte o manual de instruções do seu router.
Para configuração de uma LAN sem fios, será necessário o SSID (nome de rede sem fios). A chave de segurança (chave WEP ou WPA) não será necessária uma vez que não é necessário seleccionar qualquer método de segurança neste procedimento.
Cumprimentos
Desde já agradeço a rápida resposta, o que eu tenho neste momento é:
Adaptador LAN sem Fios USB UWA-BR100
Pesquisei as redes disponiveis e apanhei a minha rede wireless através do meu router NETGEAR da Zon
Introduzi a chave WEP e consegui aceder aos conteudos internet da TV (Eurosport,Youtube, etc etc)
Atraves da TV não consigo aceder ao meu computador para visualizar ficheiros multimedia(Imagens,videos e sons)
O meu PC está ligado ao router por cabo de rede porque esta muito perto do router, mas tenho outro Pc Portatil tambem ligado por Wireless a esse mesmo router e tenho internet sem fios.
O meu desconhecimento é como ver os ficheiros do PC de secretaria na TV Bravia?será que não é compativel porque lhe falta esse tal de DLNA?.
Agradeço a vossa ajuda. Obrigado
Caro femacha...
O problema não é ter ou não compatibilidade DLNA...
Em primeiro lugar tem de ter instalado um "Cliente Media Server"...
Instale-o e depois diga qualquer coisa...
Cumprimentos
Caro femacha,
Passei pelo mesmo e a solução é bem mais prática do que parece.
Provavelmente você já tem tudo o que necessita. O que lhe falta é que o seu PC possa servir de servidor e para isso basta ter o WindowsMediaPlayer ou o Nero Media que vem com o Nero BurningRom, por exemplo.
Depois de ter a pen configurada e utilizando o wmPlayer basta ir às opções e seleccionar a partilha com a TV. Aparece logo o nome dela como Bravia KDL-EX710 e só tem que indicar qual a pasta que quer partilhar.
No menu das fotos na TV, vai-lhe aparecer o simbolo do windows mediaPlayer e a sua pasta. O mesmo acontece no separador de filmes ou musica, caso tenha ficheiros desse tipo na referida pasta do PC.
No entanto e infelizmente, esta é uma funcionalidade que não vai lhe servir de muito se quiser ver mais do que fotos pois a Sony suporta quase nenhuns codecs de vídeo.
O que lhe recomendo é ligar o PC via Hdmi que lhe vai permitir ver e ouvir na TV tudo e mais alguma coisa e com a melhor qualidade e simplicidade. O wireless é sol de pouca dura nas Bravia a não ser que só utilize o Youtube e o tempo...até porque se as fotos forem pesadas, a tv vai ficar lenta a apresentá-las. Um cabo é sempre um cabo...
Espero que o tenha ajudado.
Cumprimentos,
José Silveirinha
Bravia KDL-55NX810.